31 de dez. de 2010
Então chegamos no fim....
Mas isso pode ficar para depois, afinal hoje é o ultimo dia do ano, e, pelo visto nós sobrevivemos ao ataque do robô Papai Noel, e, já que ainda estamos aqui venho por meio deste, em nome de todos os membros do esquadrão ON, desejar um feliz ano novo e um prospero 2011 para você leitor sofrido que tem enfrentado com a escassez de postagens, que, por conta do final de ano e do acréscimo (e falta) de alguns consoles na equipe acabou agravando ainda mais o problema.
Anyway, gostaria também de mandar um feliz ano novo para cada um dos membros que fazem parte da equipe, e também dizer que esse blog não seria nada sem vocês, (digo o mesmo aos leitores), e gostaria de agradecer pelo esforço e empenho de todos que contribuem para o blog ficar cada vez melhor.
Muito obrigado e boas festas, mas cuidado para não tomarem muito hidromel ou Odin vai pegar vocês.
Thanatos
PS: Ano que vem o ON promete trazer muitas novidades então aguardem!
19 de dez. de 2010
Preview:Mirrodin Besieged (Magic The Gathering)
Anyway, depois dessa apresentação horrível gostaria de informar o motivo da minha ausência: pneumonia x2 combo (pulmão is super efective), é isso mesmo, esse que vos fala esta doente e por isso não pretendo postar muitas coisas durante a semana.
Mas não é só por esse motivo que eu posto hoje, é também para falar da nova expanção de Magic que vai ser lançada (caso você não saiba do que eu estou falando veja: Review Magic The Gathering ).
A nova coleção se chama Mirrodin Besieged (Mirrodin Sitiada), e como o nome já diz, faz parte do bloco Scars of Mirrodin.
Essa coleção pretende acentuar ainda mais a disputa entre as facções.Mas chega de falar (mesmo que não tenha falado nada), vamos para as imagens:
17 de dez. de 2010
Review: Point Blank (PC)
Bom,venho-lhes apresentar um jogão "brasileiro" (é um jogo Coreano, só que essa é a versão brasileira), titulado como "Point Blank" é um MMOFPS gratuito do estilo de "Combat Arms" e talvez até um pouco de "The Duel".
13 de dez. de 2010
Review: Heart Of Darkness (PS1 / PC)
Yeah, já faz um tempo que não faço nenhuma review. Estava bastante ocupado ultimamente… Porém agora as férias me permitem encher o ON de conteúdo, uhules!
So, começaremos com uma história da minha infância (what?).
Eu era uma pequena e inocente criança feliz, que estava dando os primeiros passos no mundo gamer (Sonic The Hedgehog era o único jogo que eu precisava, conhecia e tinha no meu Sega Genesis, good times). Quando meu pai me deu os meus primeiros jogos para PC, presentes de um amigo dele. Entre eles haviam jogos que eu simplesmente adorei, como Star Wars: Dark Forces, Rebel Assault e Demolition Racer. Acabei esquecendo de jogar o resto.
Então chegou o dia que eu vi o cd onde estava escrito apenas:
Heart Of Darkness.
Desde então nunca mais fui a mesma criança inocente feliz.
11 de dez. de 2010
Novos membros para a matilha
Codinomes a parte, vim aqui apresentar os dois novos recrutas,o MestreLuck e o Paladini.
Ambos vão auxiliar com postagens diversas,e, eu gostaria de dar as boas vindas oficiais a família Orgasmo Nerd.
Sejam bem vindos MestreLuck e Paladini,sintam-se em casa.
Ah, e me lembrei de mais uma coisa, como também tive muitas provas essa semana não pude postar nada, mas como elas acabaram (ALELUIA) também tenho um tempo livre, ou seja, mais postagens (YEAHHHH)!!!
Anyway...
See ya!!
Thanatos...
8 de dez. de 2010
Não existem palavras para descrever…
3 de dez. de 2010
Preview[Filme]: Próximas adaptações de HQs da Marvel
Thanatos na area pessoal!!!Yeahhh!!!!!!!
Mas por que tanta enpolgação Táh??
Por que o ON está de volta a ativa e esse que vos fala também,e por sinal faz tempo que não fala (anyway).
Já que estamos com tantas estréias no cinema de adaptações literárias, eu pensei em comentar um pouco mais sobre as próximas que estão por vir,mais precisamente na área das HQs, mais precisamente das HQs da Marvel, que, por sinal está investindo pesado nos famosos Live Actions.
27 de nov. de 2010
Review: Mass Effect 2 (Xbox 360 / PS3 / PC)
Como de costume, vou falar de um jogo de tiro (TPS), e pra varia mais ainda, de Xbox 360 (xD). Mass Effect 2. Se passando em maior parte no espaço, ese jogo lembra muito o mundo de Star Wars, onde aliens convivem com humanos e vice-e-versa. Se você curte jogos futuristas e estratégicos, vai achar Mass Effect muito foda \o/.
23 de nov. de 2010
Review: Darwinia (PC)
Agora que já comecei a fazer reviews de jogos indie (indie: títulos feitos por produtoras independentes, geralmente desconhecidas pelo grande público) está na hora de fazer mais uma. O assunto de hoje é o jogo Darwinia, criado pela inglesa Introversion.
19 de nov. de 2010
Review: F.E.A.R : First Encounter Assault Recon (PC / Xbox 360 / PS3)
Dessa vez vou falar de um game não muito recente: F.E.A.R : First Encounter Assault Recon. Um jogo FPS de terror que chegou com mecânicas muito interessantes e inovadoras. Além, é claro, de muitos sustos. Um jogo proibido para os jogadores mais medrosos e indispensável aos "machões".
18 de nov. de 2010
Review: Gears of War (Xbox 360)
Inteligência a parte, vamos falar de um game muito foda. Gears of War. Um jogo lançado a princípio para mostrar do que o Xbox 360 era capaz. E mostrou que realmente é capaz de impressionar! Um dos primeiros jogos que joguei e que me fizeram ter muita vontade de ter um Xbox. Se pá, chega de enrolação. Vamos ao que interessa.
17 de nov. de 2010
Review [HQ]: Scott Pilgrim (Contra o Mundo)
Quem olha o nome do blog lê: “Orgasmo Nerd”, mas quem vê os posts da home (e os índices) vê que 98% do conteúdo do blog são relacionadas a games, então o certo não seria “Orgasmo Gamer”?
…
HELL NO!
Nerds não sobrevivem só de jogos, eles (nós) precisam também de outras formas de entreterimento igualmente nerds. Agora me digam: Qual a mídia mais nerd que existe?
…
Se você respondeu quadrinhos, está certo. Hoje o assunto da vez é a HQ escrita pelo canadense Bryan Lee O’Malley: Scott Pilgrim.
16 de nov. de 2010
Review: Call of Duty: Black Ops (Xbox 360 / PS3 / PC)
14 de nov. de 2010
Review: Supercratebox (PC)
Então, fazendo os índices de reviews (ali encima no menu, caso não tenha percebido) reparei que certos consoles tem muito mais reviews do que outros. Então apartir de agora tentarei distribuir um pouco mais justamente minhas reviews e apresentá-los jogos que vocês muito provavelmente nunca jogaram, mas deveriam.
Apartir de hoje começarei a fazer reviews de jogos Indie. Começo pelo título criado pelo estúdio independente alemão Vlambeer: Supercratebox.
Review: Dissidia Final Fantasy (PSP)
Poisé… Depois de ser deixado de lado por um tempo por problemas técnicos, o ON está on novamente! (perdão pelo trocadilho, mas não tinha como deixar passar esse).
Então, para marcar a volta do blog Orgasmo Nerd a sua atividade, farei o prometido review ( que confesso que estava enrolando para fazer) do título Dissidia Final Fantasy exclusivo para o portátil da Sony, o Playstation Portable (PSP).
Review: Halo: Reach (Xbox 360)
Chernobs de volta a ação, e dessa vez pra ficar (eu espero xD).
E pra provar que voltei com estilo, aqui estou eu pra falar de um game que, pessoalmente, achei incrível. Halo: Reach, um dos games do estilo FPS que achei mais viciantes e empolgantes lançados até agora para Xbox 360. Perfeito os mais "viciados" em Halo, ou somente para aqueles que curtem um bom FPS.
29 de jun. de 2010
Review: Riviera – The Promised Land (GBA/PSP)
Quem é oldschool se lembra de como era ligar seu PSOne (ou SNES, dependendo do seu nível de oldschool) jogar RPGs onde as batalhas eram por turnos. Pura estratégia, pura administração de itens, pura nostalgia pensar nisso.
Ultimamente é dificil encontrar em consoles de mesa esse tipo de RPG, sendo que até séries consagradas estão migrando para um gameplay mais em-tempo-real (leia-se: Final Fantasy). Convenhamos, nem todo oldschool curte ação muito rápida sem muito tempo para pensar e executar aquela sua estratégia badass.
Por sorte, nos postáteis existe um constante fluxo de novos RPGs seguidores de fórmulas mais clássicas e complexas, como RPGs táticos e a já citada fórmula de gameplay por turno.
Uma grande criadora de RPGs atuais é a Atlus, com jogos para diversas plataformas, cada jogo com uma fórmula de gameplay um tanto diferente.
O assunto hoje é um jogo dessa desenvolvedora, lançado para Gameboy Advanced e Playstation Portable: Riviera – The Promised Land.
26 de jun. de 2010
Review: Patapon 3 DEMO (PSP)
A E3 teve muitas novidades, a conferência da Sony foi especialmente interessante. Tanto que umas novidades ofuscam o brilho de outras.
A parte que falaram do futuro do PSP foi extremamente rápida (com exceção de um certo jogo exclusivo do PSP, claro) mas de resto, oq tivemos foi um vídeo extremamente rápido mostrando flashes de vários jogos.
Entre eles estava Patapon 3.
23 de jun. de 2010
Review: Final Fantasy
Primeiramente, o computador pessoal do Thanatos deu pau, então não se surpreendam se só verem postagens minhas por um tempo.
Segundamente, vocês sabem que eu sempre coloco no título do review a plataforma para qual esse jogo pertence. Mas no caso de Final Fantasy isso faria o título da postagem ficar com tamanho absurdo, graças a quantidade de ports que esse jogo recebeu.
Mas, para deixar claro, estou jogando a versão de Game Boy Advanced no meu leal emulador no PSP, mas atualmente a melhor versão desse jogo é o port para o PSP, melhorias gráficas, novas dungeons, vocês sabem como é.
Mas, vamos ao jogo em si, Final Fantasy.
21 de jun. de 2010
Review: Castlevania: Aria Of Sorrow (GBA)
Ok, lembram-se daquele emulador de GBA para PSP que falei a algum tempo atrás? Estou usando ele muito ultimamente para jogar Castlevania: Aria Of Sorrow.
Eu nunca realmente tinha jogado algum Castlevania de forma séria, mas respeitava a série e conhecia seu estilo hardcore.
Agora entendo porque se deve respeitar essa série.
18 de jun. de 2010
Primeiras Impressões: God Of War – Ghost Of Sparta (PSP)
Ok, já ficou um pouco claro de quem posta mais sobre nintendo e quem posta mais sobre a sony, am I right? so voltaremos ao piano black side of the force.
E que personagem a maioria das pessoas se lembra instantaneamente quando a palavra “Playstation” chega ao seus ouvidos? Yep, o nosso espartano com problemas de controle de raiva favorito.
17 de jun. de 2010
Review [Filme]: Fúria Dos Titãs – Clash Of The Titans (2010)
Ah, a mitologia grega, porque nunca nos cansamos dela? As pessoas sempre tiveram um certo facínio por criaturas como o minotauro e a medusa e por deuses como Zeus, Poseidon e Hades.
Claro, como se trata da nossa bela sociedade capitalista, várias indústrias do entreterimento se aproveita dessa mitoligia. Desde clássicos cinematográficos como Fúria de Titãs e recentes games de sucesso como God Of War.
Vamos ser um pouco mais específicos sobre o porque de eu estar postando isso. Já estava planejando outra postagem, mas recentemente fui até a sala 3D do meu cinema favorito assistir o tão comentado remake do clássico de 1981 cujo título original por algum motivo acho awesome: Clash Of The Titans.
Novidades da Nintendo para a E3 de 2010
Em primeiro lugar eu gostaria de apresentar o futuro dos consoles portáteis, o Nintendo 3DS, o primeiro videogame 3D da historia, esse novo console de duas telas promete,alem de melhores gráficos que prometem ser melhores que o do PSP (in your face Wolfie), uma jogabilidade completamente nova, utilizando de duas câmeras para causar voltadas para os olhos dos jogadores, causando uma sensação de profundidade.
9 de jun. de 2010
“Novo” Kingdom Hearts anunciado
FireWolf por aqui (denovo)
Bem, é época de E3, vocês sabem como é, todo mundo esperando as apresentações de suas empresas de games favoritas (no meu caso Square-Enix, Valve e Sony) , expecting some big news, tendo múltiplos orgasmos nerds, ah, uma das melhores épocas do ano com certeza.
E como toda E3 que se preze, saem muitos boatos sobre o conteúdo dos estandes mais badalados. E algumas novidades saem antes da convenção, no caso a Square-Enix confirmou o próximo jogo da série Kingdom Hearts, Kingdom Hearts RE: Coded, exclusivo para o portátil da Nintendo, o Nintendo DS (prevejo um largo sorriso no rosto do Thanatos…).
Como o título já entrega, trata-se de um remake do recente Kingdom Hearts: Coded, o jogo original só foi lançado para os celulares japoneses.
A Square-Enix provavelmente também falará no seu estande um pouco sobre a versão americana de Kingdom Hearts: Birth By Sleep. (Também espero que falem de Final Fantasy XIV e Final Fantasy Versus XIII)
See ya!
Tutorial: Baixando conteúdo de todas as PSNs
What’s up, people? FireWolf por aqui.
Antes que venham as pedras, a equipe do blog pede desculpas pela falta de atualizações. Todos andamos extremamente ocupados ultimamente (principalmente o Thanatos, raramente vejo ele no msn) e também estamos preparando algo grande, ainda vai demorar um pouco, mas vai ser awesome.
Como estou completamente livre pelos próximos 4 dias, estarei colocando algumas atualizações quando possível.
Algo chato por parte da Sony é o fato de existirem diferentes PSNs em diferentes regiões, cada um com seu próprio conteúdo e sendo nescessário ter uma conta em certa região para baixar conteúdos de outras PSNs. Convenhamos, criar contas nas PSNs americana, européia e japonesa é um saco. Então hoje trago um jeito de baixar conteúdos de todas as PSNs sem precisar criar contas. É bem simples na verdade.
Trata-se desse site:
http://pspdemocenter.com/index.php
Ali você pode baixar demos, videos, etc. De diversas PSNs.
Para facilitar a vida de vocês, aqui está o link para as demos:
http://pspdemocenter.com/list.php?c=pcdown
As demos vêm em arquivos .rar, descompacte-os e coloque a pasta extraida em PSP/GAME, e…. é só isso, simples e rápido. Não há necessidade de CFW ou nada do tipo, funciona em todos os PSPs e todas as versões, baixar demos não é pirataria nem ilegal (só no caso de alguém estiver se perguntando).
E…. era isso! See ya!
20 de mai. de 2010
Review: Patapon (PSP)
Deixei vocês um tempinho sem nada novo, mas come on eu tinha que descansar um pouco depois de um mega-review, anyway, caso vocês não tenham cansado do assunto no post anterior, o Thanatos me passou o emulador de DS e a rom do Kingdom Hearts: 358/2 Days. I know, isso é ilegal, mas comprei o PSP a alguns meses e não teria como comprar um DS tão cedo, além do mais que o Tha (apelido carinhoso :3) me deixou com vontade de jogar e fazia tempo q não jogava algum novo Kingdom Hearts, mas (again), deixo essa review para o Thanatos.
Hoje o assunto do post é Patapon, jogo exclusivo para PSP e um dos dois UMDs que tenho a sorte de ter.
18 de mai. de 2010
Mega-Review: Kingdom Hearts (Série) (PS2/GBA/DS/PSP)
Lembram quando virei um autor oficial desse blog é da apresentação feita pelo Thanatos? Lembram da imagem usada nessa postagem? Já se perguntaram o porque dessa imagem?
Isso é porque eu (e o Thanatos também) somos grandes fãs da série Kingdom Hearts, escrever reviews de cada jogo da série seria trabalhoso e um tanto repetitivo, então farei um review do toda a série nesse post.
Time to make it personal...
Opa, FireWolf aki (pode me chamar de wolfie :P) para um update rápido
Enquanto lê as (poucas e boas) postagens desse blog, já se perguntou como realmente são as pessoas que postam aqui? Já se perguntou qual o penteado do Chernobs? Já se perguntou que tipo de pessoa é o wolfie que vos digita? SEUS PROBLEMAS ACABARAM!
Acontece que todos os blogueiros desse blog possuem twitter, facilitei as coisas para vocês e reuni todos aqui:
https://twitter.com/#/list/alexisora/orgasmo-nerd
Era isso, até mais xD
FireWolf
Imposto justos para videogames...
A campanha Impostos Justos para Videogames, como o nome já diz, tem o objetivo de regularizar o valor dos impostos que fãs de videogames como eu pagão para comprar videogames, o que na verdade só faz mal para o mercado, pois impostos abusivos só causam o aumento da venda de produtos pirateados e consequentemente a diminuição de vendas de videogames e jogos originais, pois,temos de admitir quem pagaria R$180,00 por um jogo de Xbox 360 quando pode comprar o mesmo por R$25,00 em qualquer loja de produtos pirateados,sem contar que um console no Brasil custa quatro vezes mais que nos EUA.
Agora se você também fica indignado com esses impostos abusivos que mancham os nomes das indústrias de games participe dessa campanha, entre em: http://www.impostojustoparavideogames.com.br/ e faça parte desse abaixo assinado pela regularização do imposto sobre videogames.
17 de mai. de 2010
Review Magic the Gathering
Como primeiro review feito por mim quero falar de um grande hobby meu: Magic. Um jogo de estampas ilustradas que envolve muita estratégia, lógica e um pouco de sorte. Embora muitos o considerem um jogo infantil, chamando as estampas ilustradas de "cartinhas", Magic é muito mais do que isso, envolvendo estratégias únicas que você mesmo pode criar e usar afim de derrotar outros jogadores. Nesse jogo, você faz o papel de um poderoso mago que se utiliza do mana(uma energia que flui do ambiente, explicarei melhor posteriormente) para envocar criaturas e magicas que lutarão por você. O seu grimório ou deck representa o seu arsenal de mágicas e criaturas que você usará contra seus oponentes.
O universo de magic abrange muito mais que o jogo de estampas ilustradas, tendo também as histórias e o jogo online. O jogo online, embora eu considere mais divertido jogar com os amigos face-a-face, é uma boa idéia para os caseiros ou antissociais. Há uma infinidade de histórias que ocorrem no mundo de magic, ou melhor, nos vários mundos. A esse conjunto de mundos é dado o nome de Multiverso, e nele há vários mundos, chamados de planos, que podem ser completante diferente uns dos outros, e é nesse universo tão diversificado que acontecem as várias histórias do Magic : the Gathering.
Futuramante falarei mais sobre esses dois últimos temas
16 de mai. de 2010
Mais um para o Clan...xD
15 de mai. de 2010
Review: Indigo Prophecy (PC/PS2)
No natal do ano passado, houve uma mega-promoção no steam (como todo natal normal…) nessa época aproveitei para comprar algumas raridades por preços absurdamente baixos, S.T.A.L.K.E.R. por uma doleta (sim, 1 fuckin’ dolár), Knights Of The Old Rebuplic e Indigo Prophecy por 5 doláres (não me lembro quanto custavam separados, sorry :[ ), foi a primeira vez q comprei jogos sem ter jogado nenhum deles antes (seja por demo, amigo, etcétera), foi uma ótima compra, Knights Of The Old Republic é um RPG do caralho , Indigo Prophecy foi simplesmente uma revelação, nunca tinha ouvido falar desse jogo da Quantic Dream (distribuido por ninguém menos do q a [antes] lendária atari), é desse jogo que vou falar desse post.
(Mas wolfie, e o S.T.A.L.K.E.R.? cadê seus elogios? well… custou um dólar né? cavalo (praticamente) dado não se olha os dentes, faz um certo tempo que não olho os dentes desse cavalo em particular, é bem capaz de no futuro (re)começar a jogar e achar uma obra de arte… mas no momento, consolo-me que me custou apenas um mísero dólar)
Mas chega de enrolação, hora de ir direto ao ponto (also, hora de colocar a primeira imagem do post, não pretendo fazer vocês lerem 4 parágrafos sem uma imagem para distraí-los dos meus erros gramáticais).
10 de mai. de 2010
Review: S4 League (PC)
A grande vantagem de se jogar em seu computador pessoal é a gigantesca quantidade de desenvolvedoras presentes, que podem querer cobrar assinatura mensal, pagamento único ou absolutamente nada por seus serviços.
Quando se lê “cobrar absolutamente nada por seus serviços” a primeira idéia que se vem a cabeça é uma desenvolvedora muito pequena fazendo jogos medianos e distribuindo-os para os jogadores que em no máximo uma semana estarão jogando outra coisa. Mas digo-os, existem bons jogos gratuítos no mercado. Venho a vocês falar do que (na minha opnião) é o exemplo máximo de diversão gratuíta de qualidade.
Apresento, S4 League.
9 de mai. de 2010
Review: Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3 DEMO (PSP)
A apresentação já foi feita, conforme vou postando vocês me conhecerão melhor xD
Sou um feliz dono de um PSP modelo 2000 OFW 6.20 (pra quem não entendeu nada depois de PSP, explico mais tarde) e sempre dou uma checada na Playstation Store para ver se temos algum novo motivo para fritar os dedos encima dos botões.
Fácil a imaginar a felicidade quando vi q foi lançado na PStore a demo do Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3, baixei o mais rápido possível.
Review [Filme]: Iron Man 2
O filme foi muito bem elaborado, com uma historia muito bem escrita, fazendo com que os fatos se desenrolassem de um jeito que mantêm a sua atenção no filme, os efeitos de computação gráfica ficaram foram muito bem feitos, e, pra quem viu o filme com bastante atenção reparou que a armadura do Homem de Ferro mudou um pouquinho, ficando com um design um pouco mais humano e menos robótico (acho ate q ficou melhor).
Resumindo o filme é muito bom, a historia foi muito bem feita, os atores executaram um papel muito bom e as lutas ficaram muito melhores, recomendo a todos que assistam (não vale baixar).
A, mais uma coisinha, assistam o filme ate o final dos créditos acredite,vale a pena.....
Novo autor xD
8 de mai. de 2010
Primeiro Post....Vivaaa!!!
O blog estará sempre trazendo coisas interessantes para você leitor,seja a respeito de animes,games, filmes ou ate mesmo fatos engraçados eu sempre estarei correndo atrás de algo novo para mostrar a vocês.
Sintam-se a vontade explorando meu blog, que estará sendo atualizado pelo menos uma vez por semana.