Deixei vocês um tempinho sem nada novo, mas come on eu tinha que descansar um pouco depois de um mega-review, anyway, caso vocês não tenham cansado do assunto no post anterior, o Thanatos me passou o emulador de DS e a rom do Kingdom Hearts: 358/2 Days. I know, isso é ilegal, mas comprei o PSP a alguns meses e não teria como comprar um DS tão cedo, além do mais que o Tha (apelido carinhoso :3) me deixou com vontade de jogar e fazia tempo q não jogava algum novo Kingdom Hearts, mas (again), deixo essa review para o Thanatos.
Hoje o assunto do post é Patapon, jogo exclusivo para PSP e um dos dois UMDs que tenho a sorte de ter.
Jogos ultimamente estão com uma tendência para a inovação e invenção de novos gêneros (como por exemplo o gênero drama interativo), então que tal misturar jogos de estrátegia com jogos musicais? Que tal um pouco de guerra rítmica?
Patapons (leia-se “aqueles olhos guerreiros ali encima) são uma tribo em tempos difíceis, a tribo rival (Zigotons) estão dominando toda a região e dizimando os Patapons, é em tempos como esse que o último recurso é a fé, os patapons acreditam que Grande Patapon (leia-se: Deus) irá guiá-los para a vitória e para It, It para os patapons é um objeto sagrado perdido, colocando seu olho (era para ser “seus olhos”, mas singular faz mais sentido) na direção de It você estará abençoado para sempre.
Logo no começo do jogo você (jogador) assina um contrato para ser o Grande Patapon. Mas como você guiará seus patapons para a vitória? Alias, como você vai se comunicar com eles?
Well, por sorte, um patapon guardou o tambor sagrado Pata. Sim, você se comunica com os patapons por tambores, usando ritmos para comandá-los. Logo se encontra o segundo tambor, Pon. Tudo certo para dar suas primeiras ordens.
O gameplay consiste em usar os botões quadrado, bola, X e triângulo como tambores, sendo quadrado o Pata, bola o Pon, triângulo o Chaka e X o Don. Cada comando é um ritmo de quatro batidas, sendo os básicos:
- Pata – Pata – Pata – Pon: Marchar
- Pon – Pon – Pata – Pon: Atacar
Vocês já devem ter reparado, mas os gráficos do jogo são completamente 2D, se encaixando perfeitamente ao jogo, belos e bastante limpos, com um estilo de arte único. Portáteis foram feitos para rodar 2D belos perfeitamente.
As lutas contra chefes são intensas e épicas, você também enfrenta as tropas Zigotons q caça para alimentar seus guerreiros e conseguir novos equipamentos.
Você cria cada um dos seus guerreiros usando seus recursos, sendo que cada tipo de patapon pede recursos diferentes, além de uma certa quantia de cha-ching (sim, assim que chamam o dinheiro no jogo). Você pode usar recursos mais raros e poderosos para criar seus guerreiros, gerando patapons únicos e mais caros para serem criados, melhor ter uma boa reserva de cha-ching para isso.
Existem diferentes tipos de patapons, como por exemplo arqueiros, cavaleiros, lanceiros (é assim que se escreve os caras das lanças?) etc.
Então, Patapon é um jogo bem diferente do que a maioria dos jogadores está acostumado a jogar e pode demorar um pouco para se pegar o jeito, mas é um jogo bastante divertido, belo, desafiante e com uma ótima trilha sonora. Uma ótima pedida para quem procura algo diferente e viciante.
BTW se você não tem um psp e quer ter um gostinho desse jogo, você pode experimentar isso: http://www.patapon-game.com/game.php?locale=en_US
“The cake is a lie”
FireWolf
Nenhum comentário:
Postar um comentário