Lembram quando virei um autor oficial desse blog é da apresentação feita pelo Thanatos? Lembram da imagem usada nessa postagem? Já se perguntaram o porque dessa imagem?
Isso é porque eu (e o Thanatos também) somos grandes fãs da série Kingdom Hearts, escrever reviews de cada jogo da série seria trabalhoso e um tanto repetitivo, então farei um review do toda a série nesse post.
Os jogos da série são RPGs de ação feitos por ninguem menos do que a Square-Enix. Qual é umas das primeiras coisas que se vem a cabeça quando se pensa na square? That’s right, Final Fantasy.
Mas a square não faz essa série sozinha, sendo que essa série é uma parceria da Square-Enix com a Disney Interactive, isso mesmo, Disney, aquela dos filmes de animações.
O que acontece quando se faz um gigantesco crossover entre as animações da Disney e Final Fantasy, se adiciona personagens novos e história única e complexa em um RPG de ação? Temos Kingdom Hearts.
Os principais personagens da série são novas criações do Tetsuya Nomura, mas todo o resto dos personagens são da série Final Fantasy ou animações clássicas da Disney. Mas não pense que por ter Disney no meio se trata de algo casual com história fraca, muito pelo contrário, o jogo combina os menus da square com ação frenética em tempo real.
Kingdom Hearts (PS2)
Onde tudo começou, o primeiro jogo da série, exclusivo para o lendário Playstation 2 surpreendeu o público e a crítica mostrando lados diferentes das empresas envolvidas. Ora essa, esse jogo provou que a Disney pode fazer algo sério sem perder sua essência e que a SquareSoft (ainda não era Square-Enix na época) pode fazer um RPG de ação completamente independente de turnos, mas sem perder sua essencia, sua qualidade no enredo e a complexidade do sistema de batalhas.
Kingdom Hearts: Chain Of Memories (GBA)
Depois do sucesso de Kingdom Hearts, todos esperavam a sequência, não só pelo sucesso, mas também porque o final do primeiro jogo deixava claro que as coisas não acabavam ali.
Mas ninguém esperava por isso, Kingdom Hearts: Chain Of Memories. Um jogo para Game Boy Advanced! E com um sistema de batalha mais complexo! A história não foi exatamente uma sequencia, mais um prelúdio para o jogo que viria a seguir, o jogo se passa em Castle Obivlion, onde cada andar do castelo é uma recriação de um mundo de Kingdom Hearts recriado pelas memórias de Sora (o personagem principal da série), os cenários dos mundos recriados pelas memórias seguem bem o estilo do jogo de PS2, sendo que chega a parecer um port. O jogo introduz personagens importantes para o próximo jogo da série e o gameplay é completamente único, combinando a ação de Kingdom Hearts com um jogo de cartas, exigindo muito mais estratégia do que os outros jogos da série.
Kingdom Hearts 2 (PS2)
Finalmente, o que todos estavam esperando, a verdadeira sequencia de Kingdom Hearts, exclusivo para Playstation 2, seguindo um gameplay parecido com o primeiro jogo da série.
Gameplay parecido com o primeiro jogo da série, porém não igual, sendo que foram adicionados os Reactions, comandos de contexto rápidos que fazem as lutas serem mais cinematográficas. Porém a principal adição para o gameplay foram as Forms, agora Sora pode combinar seu coração com o coração de um aliado (ou ambos os aliados) para poder usar duas Keyblades ao mesmo tempo, ficar com um visual awesome e ainda liberar novas habilidades de movimento como Dash e Glide. Cada form tem seu estilo único, sendo a Valor Form a baseada em força bruta, a Winsdown Form a baseada em magia, a Master Form a balanceada e a Ultima Form a mais frenética e overpower. Cada form tem seu próprio visual, próprias habilidades e próprios combos.
A história ficou bem mais complexa do que a do primeiro jogo da série, introduzindo a Organization XIII e os Nobodies.
Esse jogo é considerado até hoje um dos melhores da série e um dos melhores jogos de Playstation 2.
Kingdom Hearts RE: Chain Of Memories (PS2)
Chain Of Memories foi um jogo importante para a série, sendo que Kingdom Hearts 2 continua a história do ponto de Chain Of Memories acabou.
Infelizmente para os jogadores que acompanhavam a série apenas no PS2, o jogo era exclusivo para Game Boy Advanced, então os que não tem o portátil ficariam sem essa parte da história e da série. Ou não.
Kingdom Hearts RE: Chain of Memories não é nada menos do que um remake do original de GBA para o Playstation 2, mantendo a mesma história e com uma jogabilidade adaptada para o 3D.
Kingdom Hearts: 358/2 Days (DS)
Depois do final de Kingdom Hearts 2, todos se perguntaram “e agora, é o fim?” a resposta foi “lembram do que fizemos depois de Kingdom Hearts 1? fomos para o principal portátil do mercado” “mas agora temos dois portáteis igualmente fortes no mercado, o DS e o PSP, e agora? dois jogos?” “sim”.
E assim surgiu Kingdom Hearts: 358/2 Days, exclusivo do Nintendo DS e Kingdom Hearts: Birth By Sleep, exclusivo para o PSP. Também houve o Kingdom Hearts: Coded para celulares, mas como ele não foi tão relevante não citarei nesse post.
Quanto ao 358/2 Days, deixo o review desse jogo para o Thanatos, que já jogou o jogo.
Kingdom Hearts: Birth By Sleep (PSP)
Kingdom Hearts: Birth By Sleep começou a ser feito logo depois que foi lançado o Kingdom Hearts 2, sendo que a produção teve que ser interrompida para o remake do Chain Of Memories.
Esse jogo, exclusivo para o PSP, tem uma enredo que se passa 10 anos antes do primeiro jogo da série, seguindo a história de Terra, Ven e Aqua. O gameplay é basicamente uma mistura de Kingdom Hearts 2 com Kingdom Hearts RE: Chain Of Memories.
O jogo foi lançado recentemente no japão, sendo que a versão americana será lançada no dia 7 de setembro desse ano. Estamos todos ansiosos.
Por enquanto é isso, esperem pelo review completo de 358/2 Days feito pelo Thanatos e assim q a versão americana de Birth By Sleep for lançada tentarei colocar minha mãos nela o mais rápido possivel e colocarei meu review no blog.
See ya!
FireWolf
Nenhum comentário:
Postar um comentário