27 de nov. de 2010

Review: Mass Effect 2 (Xbox 360 / PS3 / PC)

Chernobs aqui \o/


Como de costume, vou falar de um jogo de tiro (TPS), e pra varia mais ainda, de Xbox 360 (xD). Mass Effect 2. Se passando em maior parte no espaço, ese jogo lembra muito o mundo de Star Wars, onde aliens convivem com humanos e vice-e-versa. Se você curte jogos futuristas e estratégicos, vai achar Mass Effect muito foda  \o/.
                                                 

Logo no começo de Mass Effect 2, você morre durante um ataque a sua nave, mas graças a alta tecnologia e investimentos pesados (e caros) você foi trazido de volta a vida. Isso só foi feito por você ser considerado "o melhor" para combater uma raça alienígena, chamada de Collectors, que está atacando colônias humanas (a mesma raça que atacou sua nave). Os Collectors trabalham como mercenários para os Reapers, e estes sim são os grandes inimigos da humanidade. Além disso, os Collectors possuem uma tecnologia muito mais avançada que a humana, por isso consegue facilmente sobrepujar as colônias. Para vencê-los, você é encarregado de montar uma "armada", apenas com os melhores. Para isso, você viaja através das galáxias afim de encontrar soldados para a sua armada, cada qual com habilidades únicas. 

                                

Unindo gráficos extremamente fodônicos a um estilo de jogo único, Mass Effect 2 pode surpreender aqueles que, além da ação, curtem um toque de RPG em jogos de tiro. Inteligência é algo indispensável nesse game, já que muitas decisões são tomadas inteiramentes pelo jogador. A jogabilidade lembra muito jogos como Gears of War e,embora os movimentos do personagem sejam um tanto lentos, é muito boa.

                                        
É você quem decide como será a aparência e a personalidade do seu personagem. Também é você quem escolhe o nome dele, apesar de o sobrenome (que é como os outros sempre te chamam) ser invariavelmente Shepard. Você pode customizar a armadura e até decidir se vai ou não usar capacete ecomo este será. o jogador libera novas peças para a sua armadura durante o jogo, e isso até melhora algumas de suas habilidades. Durante os diálogos, você mesmo pode decidir o que falar e essas escolhas podem aumentar o seu nível de bom ou mal. Níveis altos em bondade ou maldade liberam novas opções durante as conversas e melhoram ainda mais seus níveis. Essas escolhas que você faz podem mudar boa parte da história do jogo e, principalmente no final, decidir a vida de muitas pessoas.

É você quem desenvolve suas próprias técnologias. Você explora planetas afim de encontrar recursos (metais em geral), afim de poder desenvolver armamentos e tecnologias novas e combater os Collectors e proteger a humanidade. Você também aproveita todo armamento que lhe possa trazer algum benefício que é encontrado durante as suas missões e também alguns recursos encontrados nelas.

Em Mass Effect 2 cada personagem utiliza armas e possui "poderes" diferentes (inclusive você). Por isso, é preciso saber montar uma equipe equilibrada e também distribuir os pontos que se recebe ao subir níveis, para melhorar esses poderes de forma correta e inteligente. Você também pode ganhar a lealdade dos seus aliados, afim de liberar uma nova habilidade única. Para fazer isso você precisa fazer um missão, que tem como base algum acontecimento da vida dos seus soldados. Existe a possibilidade de você falhar durante essa missão e jogar todo seu esforço fora.

                                  

Se você está a procura de algum game que lhe proporcione horas de diversão, envolvendo tramas intergalaticas e onde você decide o que diz e o que acontece, Mass Effect 2 é uma boa pedida. Joguei, adorei e recomendo \o/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário